Últimas Notícias

Brasil perde e vai disputar o quinto lugar da Copa América de Basquete masculino sub-16


A seleção Brasileira irá lutar pela quinta colocação na Copa América de Basquete Sub-16 Masculina. Nas quartas de final, o Brasil foi superado pela República Dominicana, na noite de sexta-feira (07 de junho), por 73 a 71 (38 a 35 primeiro tempo), em duelo emocionante, disputado na Arena Guilherme Paraense, na cidade de Belém (PA).

Com este resultado, o Brasil não obteve a classificação para o Campeonato Mundial Sub-17 da Bulgária.

O selecionado nacional iniciou bem o jogo e esteve em vantagem no começo, mas permitiu a recuperação do time dominicano, que fechou o quarto inicial na frente (14 a 21). No segundo, o Brasil cresceu de produção e foi melhor que o rival, baixando a diferença (21 a 17).

Na volta do intervalo, a partida seguiu equilibrada, mas, sentindo a energia positiva do torcedor paraense na parte final do período, o Brasil buscou a recuperação e passou a comandar o marcador (22 a 16). Nos dez minutos finais, o jogo seguiu emocionante e a Seleção Brasileira jogou com o coração, contudo, foi superada nos segundos finais (19 a 14).

Os demais resultados das quartas de final foram estes: Canadá 95 x 78 México, Estados Unidos 102 x 51 Porto Rico e Uruguai 53 x 62 Argentina. Com isso, os duelos semifinais, na Arena Guilherme Paraense, em Belém (PA), ficaram desta maneira: Estados Unidos x Argentina e Canadá x República Dominicana.

Já na disputa do quinto ao oitavo lugares, que também será jogada na Arena Guilherme Paraense, os duelos são estes: Porto Rico x Uruguai e Brasil x México.

Foto: CBB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar