Últimas Notícias

Brasil inicia treinamentos na China para a Fase Final da Liga das Nações de Vôlei feminino


A seleção brasileira feminina de vôlei está em Nanquim, na China, para a disputa da fase final da Liga das Nações. Depois de 31 horas de viagem, a equipe do treinador José Roberto Guimarães realizou, na sexta-feira (28.06), o primeiro treinamento na cidade chinesa. Para chegar ao destino, as brasileiras saíram de São Paulo (SP) e fizeram escala em Frankfurt, na Alemanha. A etapa decisiva da competição será disputada entre os dias 3 e 7 de julho.

Na fase final da Liga das Nações, a seleção feminina será formada pelas levantadoras Macris e Roberta, as opostas Paula Borgo e Lorenne, as ponteiras Natália, Gabi, Amanda e Tainara, as centrais Carol, Bia, Mara e Mayany e as líberos Léia e Natinha.

As seis equipes classificadas para fase final são China (1º), Estados Unidos (2º), Brasil (3º), Itália (4º), Turquia (5º) e Polônia (6º). China, Itália e Turquia formarão o grupo A enquanto Estados Unidos, Brasil e Polônia estarão no grupo B. As equipes se enfrentarão nos seus respectivos grupos e as duas melhores de cada passarão às semifinais da competição. O Brasil estreará na etapa decisiva no dia 4 de julho, às 4h (horário de Brasília), contra a Polônia. No dia seguinte no mesmo horário, o time verde e amarelo terá pela frente os Estados Unidos. 

A líbero Léia comentou sobre o primeiro treino das brasileiras em solo oriental e destacou a importância da atividade na adaptação do grupo verde e amarelo.

“Fizemos uma viagem longa portanto esse treinamento foi muito importante para entrarmos logo no fuso horário. Trabalhamos bastante alongamento e exercícios mais de movimentação sem saltos. Esse treino nos ajudou na adaptação e agora vamos descansar para estarmos ainda melhores amanhã. Sabemos que essa fase final será muito equilibrada e estamos trabalhando bastante para evoluirmos a cada partida”, afirmou Léia.

A ponteira Natália também mostrou confiança em um bom desempenho do time verde e amarelo.


“Crescemos como grupo durante a Liga das Nações. Terminamos a fase de classificação em terceiro lugar e evoluímos a cada etapa. Sabemos que vamos enfrentar adversários fortes e estamos confiantes em fazer boa apresentações. Vamos pensar em um jogo de cada vez e o foco é na nossa estreia contra a Polônia. Foi bom chegarmos já na sexta-feira porque isso facilitará nossa adaptação ao fuso”, afirmou Natália.

Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar