Brasil fatura ouro e prata em torneio internacional de Goalball na Suécia


O final de semana foi vitorioso para o goalball brasileiro. Em Malmö, na Suécia, o Brasil conquistou o bicampeonato do Intercup na categoria masculina, e a medalha de prata na feminina. O campeonato serviu de preparação para as equipes que vão disputar os Jogos Parapan-Americanos de Lima, em agosto.

Com uma campanha irretocável, a Seleção Brasileira masculina venceu os sete jogos que fez na competição e conquistou o título pelo segundo ano consecutivo com uma rodada de antecedência. Na última partida, disputada no último domingo, 2, vitória sobre a Suécia por 7 a 3.

Na categoria feminina, o Brasil também conseguiu um ótimo resultado ao ficar com a medalha de prata. A campanha das meninas foi com cinco vitórias e uma derrota. O título ficou com a Rússia que venceu as brasileiras na decisão por 11 a 6, também realizada no domingo.

Os atletas retornam para o Brasil, para dar continuidade na preparação para os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, no mês de agosto, quando defenderão o título do torneio continental. O Brasil já tem vaga assegurada para as Paralimpíadas de Tóquio 2020 nas duas categorias.

Confira abaixo todos os resultados do Brasil
Masculino
Finlândia 3 x 9 Brasil
Ucrânia 6 x 10 Brasil
Alemanha 3 x 9 Brasil
Brasil 8 x 4 Bélgica
Brasil 9 x 6 Lituânia
Brasil 4 x 1 Japão
Suécia 3 x 7 Brasil

Feminino
Israel 0 x 3 Brasil
Brasil 10 x 6 Dinamarca
Brasil 8 x 2 Alemanha
Grécia 2 x 3 Brasil
Brasil 5 x 0 Japão
Brasil 6 x 11 Rússia

Foto: CBDV

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes