Brasil empata com a Argentina na estreia do Campeonato das Américas de Futebol de 5



O clássico Brasil e Argentina encerrou com o placar de 0 a 0 na abertura do Campeonato das Américas de Futebol de 5, nesta terça-feira, 4. A 9ª edição da competição ocorre no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e segue até o domingo, 9. 

“O jogo foi como nós esperávamos. A Argentina marcou muito. Nós tivemos mais posse de bola e as melhores chances, mas a bola não entrou. Empatamos, mas não foi nenhuma surpresa”, comentou Ricardo Alves, camisa 10 do Brasil

“Foi um jogo duro. Optei por manter a base da equipe, porque esta foi uma partida decisiva e a próxima, contra a Colômbia, também será. Então, nas rodadas seguintes vou dar oportunidade para outros jogadores. Vamos recuperar o grupo. Nosso objetivo principal é chegar na final”, comentou o técnico da Seleção Brasileira, Fábio Vasconcelos.

Nesta quarta-feira, 5, o Brasil entrará em campo para enfrentar a Colômbia, às 10h. 

Além do título do Campeonato das Américas, está em disputa uma vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Por ser o atual campeão mundial, o Brasil já carimbou o passaporte para o maior evento do ciclo.

Seis seleções disputam o título continental: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru. Na primeira fase, todas as equipes se enfrentarão e as duas melhores jogarão pelo ouro no domingo, 9, às 11h.

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes