Últimas Notícias

Brasil é pódio no Mundial de Surfe Longboard e vagas para Lima 2019 são confirmadas


Mais uma vez o Brasil ficou entre os melhores do mundo no surfe. Desta vez nos famosos pranchões. No último domingo (2), a carioca Chloé Calmon garantiu a medalha de bronze no ISA World Longboard Surfing Championship, em Biarritz, na França. Por equipes, a seleção verde e amarela terminou em quarto lugar, entre 32 nações participantes. O evento também definiu os dois últimos integrantes brasileiros para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, com Chloé e o paulista Wenderson Biludo mantendo as vagas conquistas do PASA Games.

O time brasileiro na França também teve a pernambucana atual campeã brasileira Atalanta Batista, em sétimo lugar, o carioca Phil Rajzman na 13ª colocação e Biludo como 29º colocado. Para o Pan de Lima, as vagas poderiam ser alteradas, caso Atalanta e Phil fossem os melhores das Américas ao final do torneio em Biarritz.

O Brasil também garantiu o quarto lugar no tag team Aloha Cup, uma disputa no formato revezamento, com os quatro atletas participando. Na disputa individual, Chloé disputou dez baterias para subir ao pódio e colocar a medalha no peito. No round 2 ela caiu para a repescagem, sendo obrigada a surfar quatro baterias a mais para garantir sua vaga na finalíssima.

“Fiquei muito feliz por voltar para casa com três medalhas e por saber que estou no caminho certo”, vibrou a Chloé, referindo-se também às medalhas por nações e no Aloha Cup. “Foi uma semana intensa de campeonato, corri 12 baterias no total (com o Aloha Cup). Biarritz é um lugar muito especial para mim, onde comecei minha carreira internacional há noe anos, então voltar e conquistar uma medalha aqui foi mágico”, complementou a surfista, que também é a líder do ranking mundial da categoria da World Surf League (WSL).

Com a confirmação das duas últimas vagas, o Brasil já tem seus oito atletas que disputarão os Jogos Pan-Americanos de Lima, em Punta Rocas. Junto com Chloé e Biludo, estão escalados Robson Santos e Karol Ribeiro no surfe; Luiz Diniz, bicampeão mundial no ISA, e Nicole Pacelli, que também já levou ouro no ISA, no stand up paddle (SUP) wave; Lena Ribeiro, que este ano garantiu duas medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Praia, na Argentina, e Vinnicius Martins, atual vice-campeão pan-americano, no SUP Race.


Resultados do Brasil no Longbaord
Equipes
4º LUGAR GERAL
4º LUGAR NO ALOHA CUP
FEMININA
Chloé Calmon – 3º lugar (medalha de bronze)
Atalanta Batista – 7º lugar

MASCULINA
Phil Rajzman – 13º lugar
Wenderson Biludo – 29º lugar

Abaixo segue a equipe brasileira para Lima 2019 no Surfe:
Surfe
Robson Santos – SP
Karol Ribeiro – RJ

Longboard
Wenderson Biludo – SP
Chloé Calmon – RJ

Sup Wave
Luiz Diniz – SP
Nicole Pacelli – SP

Sup Race
Lena Ribeiro – RJ
Vinnicius Martins – RJ

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar