Brasil classifica sete skatistas para as finais de do Dew Tour


O Brasil terá sete representantes nas finais do tradicional torneio de Dew Tour, que está sendo disputado em Long Beach (USA). Pâmela Rosa e Letícia Bufoni estarão nas finais do street feminino,  Felipe Gustavo, Kelvin Hoelfler e Ivan Monteiro estão na final do street masculino e Pedro Barros e Luizinho Francisco representam o Brasil no park masculino.

Pâmela Rosa e Letícia Buffoni terminaram com a segunda e terceira melhor nota respectivamente, atrás apenas de Mariah Duran(USA). Tivemos outras braisleiras na semifinal que não conseguiram se classificar: Rayssa Leal (10ª), Virgínia Fortes Águas (12ª), Isabelly Ávila (15ª), Vitória Mendonça (20ª) e Karen Feitosa (23ª)

No street masculino,  Felipe gustavo foi o brasileiro melhor colocado na semifinal, com a terceira melhor nota (34.16), atrás apenas de Aurelien Giraud (FRA) e Nyah Huston (USA). Kelvin hoefler ficou em quinto e Ivan monteiro em oitavo. Lucas Rabelo foi o outro brasileiro nas semifinais, que terminou em 19º lugar,

O park feminino é única modalidade em que não teremos brasileiros na final. Yndiara Asp bateu na trave ficando em nono lugar. Dora Varella (13ª), Victoria Bassi (15ª) e Isabella Rodrigues (22ª) também não conseguiram se classificar.

No park masculino, teremos o campeão mundial Pedro Barros, que se garantiu na final com a melhor nota (80.00). Já Luizinho, se garantiu com a quarta melhor nota (74.00). Pedro Quintas e Murilo Perez eram os outros representantes brasileiros e ficaram em décimo primeiro e vigésimo terceiro respectivamente. Todas as finais acontecerão neste domingo (16). 


Pelos critérios estabelecidos para as Olimpíadas, o Brasil poderá contar com até 12 atletas no total em Tóquio - três no Park Feminino, três no Park Masculino, três no Street Feminino e três no Street Masculino.

A participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros ao longo das duas janelas classificatórias estabelecidas pela World Skate para a corrida olímpica. A primeira delas vai até 15 de setembro de 2019 e o segundo ciclo acontece de 16 de setembro de 2019 a 31 de maio de 2020.


foto: Julio Defeton

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes