Brasil chega perto do pódio com Douglas Brose na etapa de Xangai da Premier League de Caratê


O caratê do Brasil ficou mais uma vez sem medalhas em uma etapa da Karate 1 Series, disputada em Xangai (CHN) no último final de semana. Mas chegou bem perto, com Douglas Brose chegando até a disputa pelo bronze categoria 60Kg, mas acabou derrotado na decisão dos juízes para  Majid Hassan Niaideilami (IRI) após confronto terminar empatado. Brose está em décimo terceiro no ranking olímpico, em que se classificam apenas cinco diretamente diretamente - os dois melhores da categoria até 60Kg, os dois melhores até 67Kg e o melhor japonês.

“Tive um bom desempenho na etapa da Liga Mundial na China. Fiquei muito próximo da medalha. Mesmo não subindo no pódio conquistei pontos importantes no ranking olímpico”, avaliou multicampeão.
Entre as mulheres, a brasileira melhor colocada foi Natália Spigolon, que caiu nas quartas de final na categoria + de 68Kg. O Brasil levou oito caratecas para a disputa em Xangai. além de Brose e Spigolon, tivemos Valéria Kumizaki, Stephani de Lima, Erica Santos, Rafael Nascimento, Vinícius Figueira e Hernani Veríssimo.

A próxima competição de relevância será a etapa de Montreal da Karate 1 Series, entre os dias 19 e 21 de junho, que terá a presença de 25 caratecas brasileiros.

foto: Abelardo Mendes Júnior/ Rede do esporte

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes