Brasil cai em "grupo da morte" no Mundial de Handebol Feminino 2019


Foram sorteados nesta sexta-feira (21) em Tóquio, os grupos da 24ª edição do Campeonato Mundial de Handebol Feminino, que será disputado no Japão entre os dias 30 de novembro e 15 de dezembro.

Noruega e Holanda, prata e bronze no último Mundial, respectivamente, ficaram no Grupo A, ao lado de Sérvia, Eslovênia, Angola e Cuba. 

O Brasil não teve sorte no sorteio e caiu no Grupo B, considerado o "grupo da morte". Os adversários serão a França (atual campeã mundial e europeia), Dinamarca, Alemanha, Austrália e Coreia do Sul. Esta última seleção foi, juntamente com o Brasil, os únicos não-europeus a se sagrarem campeãs mundiais. 

A Seleção Brasileira enfrentou as asiáticas no último Mundial, confronto que terminou em empate. No Mundial de 2017, enfrentou também a Dinamarca, em que as brasileiras foram derrotadas.

No Grupo C estão Romênia, Hungria, Montenegro, Espanha, Senegal e Cazaquistão. E no Grupo D estão a campeã olímpica Rússia, Suécia, o anfitrião Japão, China, Argentina e República Democrática do Congo.

Assim como no Mundial masculino disputado no início do ano, o feminino também mudou a sua fórmula de disputa. Apenas os três primeiros de cada grupo avançam para a fase "Main Round", onde os resultados da primeira fase são carregados para a fase seguinte. Após o Main Round, os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais, com os vencedores fazendo a final.

Foto: IHF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes