Últimas Notícias

Brasil cai em "grupo da morte" no Mundial de Handebol Feminino 2019


Foram sorteados nesta sexta-feira (21) em Tóquio, os grupos da 24ª edição do Campeonato Mundial de Handebol Feminino, que será disputado no Japão entre os dias 30 de novembro e 15 de dezembro.

Noruega e Holanda, prata e bronze no último Mundial, respectivamente, ficaram no Grupo A, ao lado de Sérvia, Eslovênia, Angola e Cuba. 

O Brasil não teve sorte no sorteio e caiu no Grupo B, considerado o "grupo da morte". Os adversários serão a França (atual campeã mundial e europeia), Dinamarca, Alemanha, Austrália e Coreia do Sul. Esta última seleção foi, juntamente com o Brasil, os únicos não-europeus a se sagrarem campeãs mundiais. 

A Seleção Brasileira enfrentou as asiáticas no último Mundial, confronto que terminou em empate. No Mundial de 2017, enfrentou também a Dinamarca, em que as brasileiras foram derrotadas.

No Grupo C estão Romênia, Hungria, Montenegro, Espanha, Senegal e Cazaquistão. E no Grupo D estão a campeã olímpica Rússia, Suécia, o anfitrião Japão, China, Argentina e República Democrática do Congo.

Assim como no Mundial masculino disputado no início do ano, o feminino também mudou a sua fórmula de disputa. Apenas os três primeiros de cada grupo avançam para a fase "Main Round", onde os resultados da primeira fase são carregados para a fase seguinte. Após o Main Round, os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais, com os vencedores fazendo a final.

Foto: IHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar