Bia Haddad Maia e Thiago Monteiro terão adversários complicados na chave principal de Wimbledon


Os brasileiros não deram sorte no sorteio das chaves de simples de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. Na chave masculina, Thiago Monteiro terá pela frente o japonês Kei Nishikori, oitavo cabeça de chave. Eles já se enfrentaram uma vez no circuito, no Masters 1000 de Roma, disputada em quadra de saibro, em que o japonês levou a melhor.

Número um do mundo e atual campeão do torneio, o sévio Novak Djokovic fará sua estreia contra o veterano alemão Philipp Kohlschreiber. Vice-campeão do ano passado e quarto cabeça de chave, o sul-africano Kevin Anderson faz sua estreia diante do francês Pierre-Hugues Herbert.

Em busca do nono título em Wimbledon, o suíço Roger Federer joga contra o sul-africano Lloyd Harris. Já o espanhol Rafael Nadal estreia diante do japonês Yuichi Sugita. Federer e Nadal estão do mesmo lado da chave e poderão se enfrentar numa eventual semifinal. Já Djokovic, que está do outro lado da chave, só enfrentará um deles em uma eventual final. 

Já na chave feminina, Bia Haddad Maia enfrentará a espanhola Garbiñe Muguruza, cabeça de chave 26 e que foi campeã do torneio em 2017. As duas se enfrentaram em 2017, no WTA Premier de Cincinnati, disputada em quadra dura, em que a espanhola levou a melhor.

A nova número um do mundo Ashleigh Barty terá uma dura estreia contra a chinesa Saisai Zheng. Já a número dois Naomi Osaka também terá uma estreia complicada diante da cazaque Yulia Putintseva.

A atual campeã Angelique Kerber jogará sua primeira partida diante da compatriota Tatjana Maria. Já a atual vice-campeã Serena Williams faz sua estreia contra a italiana Giulia Gatto-Monticone. Kerber e Serena poderão se cruzar já na fase de oitavas de final.

O torneio de Wimbledon começa na próxima segunda-feira (1°).

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes