Ashleigh Barty é campeã do WTA Premier de Birmingham e assume a liderança do ranking mundial


O tênis feminino tem uma nova líder do ranking mundial. Pela final do WTA Premier de Birmingham, torneio preparatório para Wimbledon, a australiana Ashleigh Barty derrotou a alemã Julia Goerges por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-5, em 1 hora e 28 minutos de partida.

Com a conquista, Barty assume o topo do ranking da WTA, desbancando a antiga líder Naomi Osaka. A australiana soma agora 6.540 pontos contra 6.377 pontos da japonesa. Barty se tornou a 27ª tenista a alcançar o posto de número um do mundo, desde que o ranking da WTA foi instituído no ano de 1975. Ela é a segunda australiana a alcançar tal feito, já que a primeira foi Evonne Goolalong em 1976.

Ashleigh Barty chega embalada para o torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slame da temporada, já que vem de duas conquistas e doze vitórias consecutivas. Ela levou o troféu em Birmingham sem perder nenhum set no torneio. Na temporada, além desta conquista e a de Roland Garros, ela tabmém foi campeã do WTA Premier Mandatory de Miami, tendo uma campanha de 36 vitórias e apenas 5 derrotas até o momento. 

Foto: WTA

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes