Ana Sátila conquista o bronze na etapa de Bratislava da Copa do Mundo de Canoagem Slalom


Foi disputada neste fim de semana em Bratislava (SVK) a segunda etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, que contou com um grande resultado da brasileira Ana Sátila, subindo ao pódio em uma das provas.

No K-1 feminino, a vitória ficou com a austríaca Corinna Kuhnle, única atleta que desceu abaixo dos 100 segundos, marcando o tempo de 99.71. Em segundo lugar ficou a neozelandesa Luuka Jones e em terceiro a alemã Ricarda Funk. A australiana Jessica Fox ficou apenas em sexto lugar. A brasileira Ana Sátila acabou ficando nas semifinais, já que em sua descida cometeu uma penalidade de 50 segundos ao perder uma das portas e ficou em 22° lugar.

Já no C-1 feminino, o ouro ficou com a francesa Claire Jacquet, com o tempo de 112.15, seguida pela jovem canoísta de Andorra, Monica Doria Vilarrubla, de apenas 19 anos, que ficou dezessete centésimos atrás da francesa. A brasileira Ana Sátila ficou com a medalha de bronze, com o tempo de 113.80. A grande decepção ficou por conta da australiana Jessica Fox, confirmando o fim de semana ruim em Bratislava, ficando apenas em 11° lugar, sequer passando para a final.

No C-1 masculino, a vitória ficou com o alemão Franz Anton, com o tempo de 96.02, apenas trinta centésimos à frente do eslovaco Matej Benus, segundo colocado, com o esloveno Luka Bozic ficando em terceiro lugar. Já no K-1 masculino, o ouro ficou com o eslovaco Andrej Malek, com o tempo de 88.54, apenas doze centésimos à frente do polonês Michal Pasiut, que ficou com a prata. O pódio ficou com o francês Boris Neveu.

Outros três brasileiros disputaram a etapa. Mathieu Desnos parou na semifinal do K-1, enquanto Felipe Borges chegou até à semifinal do C-1. Já Pedro Gonçalves não passou das eliminastórias do C-1. Na prova do Extreme, o brasileiro Pedro Gonçalves teve mais sorte e conquistou a medalha de prata. O ouro ficou com o tcheco Vavrinec Hradilek.

A próxima etapa da Copa do Mundo acontecerá em Tacel (SLO) no próximo fim de semana.

Foto: Divulgação/CBCa

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes