Últimas Notícias

World Skate anuncia data de início da corrida olímpica do skate park e street


A World Skate, entidade que cuida do processo olímpico do skate, anunciou que o tradicional Dew Tour será o primeiro evento oficial global válido para a classificação da Olimpíada de Tóquio 2020. O torneio é anualmente realizado em Long Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos, de 13 a 16 de junho. Em 2019, ele será o primeiro evento da corrida olímpica com ambas as modalidades, park e street. E, em 2020, será o último evento que valerá pontos para o ranking olímpico.

Mais de 300 skatistas que competem no masculino e no feminino vão se enfrentar em eventos individuais de park e street em busca do título. O campeonato é considerado um dos principais globalmente. Antes do Dew Tour, contudo, a etapa de Londres da Street League Skateboarding (Liga Mundial de Street), nos dias 26 e 27 de maio, também contará pontos para a classificação. Ele, contudo, só tem a modalidade street.

Nomes como Nyjah Huston, Jagger Eaton, Tristan Rennie, Mariah Duran, Lacey Baker e Jordyn Barratt, prováveis skatistas do Time EUA, estão confirmados, bem como os brasileiros Kelvin Hoefler, Pâmela Rosa e Letícia Bufoni, além de outros medalhões internacionais, como Oskar Rozenberg, da Suécia; Ryan Decenzo, do Canadá; e Yuto Horigome, do Japão.

O sistema de qualificação olímpica será baseado nos rankings da World Skateboarding, mantidos pela World Skate. Skatistas vão conquistar pontos ao competir em eventos sancionados pela World Skate durante o período qualificatório, que se iniciou em 1 de janeiro de 2019 e terminará em 31 de maio de 2020. O Dew Tour é um dos eventos chamado "Cinco Estrelas", que tem a maior pontuação, e servirá tanto como primeiro quanto último evento de classificação, respectivamente, em 2019 e 2020.

Presidente da World Skate, Sabatino Aracu, afirmou:

"Nosso maior objetivo é sempre garantir a verdadeira alma do skate e que os principais skatistas do mundo possam ser representados nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020: vemos a cooperação do Dew Tour como um dos passos rumo ao melhor evento possível na Olimpíada."

O skate vai estrear nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, com as modalidades park e street, e está também no programa proposto para a Olimpíada de Paris, que acontece em 2024. A expectativa pela aprovação da modalidade na edição francesa, aliás, é alta.

foto: Youtube/reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar