Visando Lima 2019, Boxe do Brasil viaja para disputa de torneio na República Tcheca


Depois de conseguir bons resultados nas últimas duas competições, na Rússia e na Polônia, chegou a hora do boxe brasileiro disputar mais um tradicional torneio europeu o Grand Prix Usti nade Labem Tournament, que será realizado entre os dias 22 e 25 de maio, em Usti-República Tcheca. 

Para a 50ª edição do torneio, já estão confirmados 21 países, dentre eles Cuba com seu time principal e Ucrânia que está entre as potências do Boxe. 

O campeonato é mais um torneio preparatório para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima e também para os Mundiais (masculino em setembro e feminino em outubro), deste ano que serão classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio e buscando essa boa preparação, o treinador principal da seleção brasileira Mateus Alves e a comissão técnica, embarcam com treze atletas da equipe permanente, sendo oito do masculino e 5 do feminino. 

Mateus Alves revela que por serem jovens atletas, a seleção brasileira tem feito um trabalho com disputas internacionais, buscando a evolução desses boxeadores, rumo as principais disputas da modalidade. 

“Estamos trabalhando com este grupo de boxeadores da Seleção Brasileira, o máximo de participações em competições internacionais preparatórias de alto nível. Por se tratar de um grupo de jovens atletas (renovação após o Rio 2016) é necessário uma maior "rodagem" internacional, para que o nível de exigência de luta esteja sempre alto e quando chegarmos nos eventos Fundamentais de 2019 (Jogos PAN e Mundial) estarmos em nossa forma ótima desportiva", disse Mateus sobre o trabalho que vem sendo feito com a nova geração. 

A seleção brasileira embarca para República Theca, na segunda-feira, 21 de maio. 

Confira os convocados para a disputa do Grand Prix Usti Nade Labem Tournament 

ATLETAS:
Masculino: 
52kg: Douglas Andrade 
57kg: Carlos Rocha 
63kg: Wanderson 
69kg: Luiz Fernando 
75kg: Hebert Sousa 
81kg: Keno Machado 
91kg: Abner Teixeira 
+91kg: Joel Silva 

Feminino
51kg: Graziele Jesus
57kg: Jucielen Romeu 
60kg: Bia Ferreira 
69kg: Beariz Gabriely 
75kg: Flávia Figueiredo

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes