Últimas Notícias

Visando 2020, CBGolfe recebe equipe da cidade japonesa de Hamamatsu


Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) recebeu a visita de uma equipe da cidade de Hamamatsu, no Japão. O presidente da entidade, Euclides Gusi, conversou com Etsuo Ishikawa, embaixador honorário que está fazendo a intermediação entre o Comitê Olímpico do Brasil e a cidade, e Tetsuya Kaneko, diretor de comissão esportiva de Hamamatsu. Ambos estão no Brasil em uma série de reuniões, visando estreitar os laços, e, em breve, a assinatura de um contrato para estadia dos brasileiros na cidade.

“Estamos tendo um relacionamento excepcional com toda a parte executiva e legislativa da cidade de Hamamastu. O golfe ficará nessa cidade, onde terá sua aclimatação e permanência durante os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020”, reforçou Euclides Gusi, presidente da CBGolfe.

Hamamatsu fica a cerca de 250 quilômetros de Tóquio e tem população estimada em 800 mil habitantes, sendo 12 mil brasileiros, o que faz dela a cidade com a maior concentração de brasileiros per capita no Japão.

Além do golfe, Hamamatsu foi escolhida pelo COB como base de aclimatação para modalidades como beisebol, ginásticas, judô, remo, rugby e tênis de mesa. Abriga campos de golfe de nível internacional em um complexo próximo ao serviço de trem bala, que oferece deslocamento rápido até Tóquio.

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 as competições de golfe serão realizadas no Kasumigaseki Country Club, em Saitama. Fundado em 1929, o clube recebeu vários torneios profissionais e amadores, e, em 1957, sediou a primeira Copa do Mundo de Golfe do Japão.

Vale lembrar que, para os homens, a corrida olímpica começou em 1º de julho de 2018 e prossegue até 22 de junho de 2020, com base nos pontos do ranking mundial. Classificam-se apenas 60 jogadores, com limite de dois por país (quatro, se estiverem entre os Top 15 do mundo). Para as mulheres, o ranking começou em 8 de julho de 2018 e vai até 29 de julho de 2020.

Foto: Divulgaçãoi

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar