Vencedora do prêmio Bola de Ouro, Ada Hegerberg está fora da lista da Noruega para a Copa do Mundo de Futebol Feminino


A vencedora do prêmio Bolão de Ouro da revista France Football em 2018, a jogadora Ada Hegerberg não foi incluída na lista de convocadas para a seleção da Noruega, visando a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que será disputada a partir do próximo mês.

A ausência do atacante de 23 anos, que joga no Lyon-FRA, já era esperada porque ela se recusou a jogar pela seleção nacional desde 2017. Hegerberg tomou uma posição contra o que ela descreve como falta de respeito pelas jogadoras na Noruega. A irmã da jogadora e meia do Paris St-Germain, Andrine, também está ausente da lista.

O técnico da seleção da Noruega, Martin Sjogren, disse em fevereiro que tentou resolver as coisas com a Hegerberg, mas ela decidiu não jogar.

Falando à BBC no início deste ano, Sjogren acrescentou: "Como treinador, você precisa se concentrar nas jogadoras que querem fazer parte do time e Ada não quer. Nós respeitamos isso e temos trabalhado duro com as outros jogadoras e elas têm feito um ótimo trabalho".

Três vezes vencedora da Liga dos Campeões, Hegerberg decidiu se afastar do futebol internacional poucos meses antes de a Associação de Futebol da Noruega (NFF) e a associação de jogadores do país assinarem um histórico acordo de igualdade salarial.

A Noruega está no Grupo A, ao lado da anfitriã França, Coreia do Sul e Nigéria. A estreia será diante da Noruega no dia 8 de junho em Reims.

Foto: Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes