Três ouros para o Brasil na Copa Pan-Americana de Judô


O judô brasileiro disputou, no último final de semana, a Copa Pan-Americana, derradeiro evento qualificatório para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 que distribuiu até 200 pontos no ranking continental, mas não contou pontos para o ranking mundial. Ao final dos dois dias de combates na Cidade do Panamá, a seleção brasileira fechou a disputa com sete pódios: três ouros, duas pratas e dois bronzes. 

Os ouros vieram com dois dos novatos da equipe, o ligeiro Renan Torres (60kg), de 20 anos, e o leve Jeferson Santos Júnior (73kg), o Juninho Bomba, também de 20 anos, além da meio-médio Alexia Castilhos (63kg), que também garantiu o primeiro lugar. 

O caminho de Renan no Panamá teve vitórias sobre Isaac Jaramillo (PAN), John Futtinico (COL), Moises Rosado (MEX) e, na final, ippon sobre Johan ROjas (COL). 

Jeferson passou por Leider Navarro (COL), Jesus Gavidia (PER) e por seus dois compatriotas, Lincoln Neves, na semifinal, e David Lima, na final. 

Aléxia Castilhos derrotou Agustina de Lucia (ARG) e Anriquelis Barrios (VEN) para conquistar o ouro e os 200 pontos no ranking pan-americano. 

Nathália Brígida (48kg) também chegou à final de sua categoria, mas parou na cubana Vanesa Godines, nas punições.

Os bronzes vieram com Lincoln Neves, também no 73kg, e com Ellen Santana (70kg). Ela derrotou Xsara Falconi, do Peru, na disputa de terceiro, enquanto Lincoln passou por Bradley Langlois, do Canadá, algoz do brasileiro Alex Pombo (73kg) na primeira rodada. 

CONVOCAÇÃO PARA LIMA 2019

Os judocas convocados para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 serão anunciados nesta segunda-feira, 27. 

Fonte/Foto: CBJ

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes