Thiago Monteiro avança no qualificatório de Roland Garros; Rogerinho é eliminado


Começou nesta segunda-feira (20) em Paris, o qualificatório de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, com a participação de três brasileiros, com dois deles já estando em quadra neste primeiro dia.

O primeiro a entrar em quadra foi Rogério Dutra Silva, que foi derrotado pelo belga Kimmer Coppejans, número 181 do ranking mundial, por 2 sets a 1 (6-3, 6-7(6) e 6-4).

Em seguida, Thiago Monteiro, cabeça de chave 7, entrou em quadra e derrotou o egípcio Mohamed Safwat por 2 a 0 (7-6(3) e 6-0)), em uma hora e meia de partida. Na segunda rodada, o cearense enfrentará o jovem francês Antoine Cornut-Chauvinc, de apenas 18 anos e número 430 do ranking mundial.

Bia Haddad Maia também disputará o qualificatório, em busca de uma vaga na chave principal. A brasileira, que é a cabeça de chave número 16, fará sua estreia contra a ucraniana Katarina Zavatska, número 205 do ranking da WTA. Elas se enfrentaram uma única vez no circuito, que foi na primeira rodada do WTA de Seul em 2017, com vitória da Bia. Na ocasião, a brasileira chegou à final do torneio. A partida deverá ser disputada na quarta-feira (22).

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes