Seleção feminina de vôlei inicia segunda semana de treinamentos no Rio


A seleção brasileira feminina de vôlei iniciou, na última segunda-feira (29.04), a segunda semana de treinamentos para a temporada 2019 no CDV, em Saquarema (RJ). A equipe do treinador José Roberto Guimarães terá como primeiro desafio no ano a Liga das Nações que será disputada entre os dias 21 de maio e sete de julho. O primeiro jogo das brasileiras será no dia 21 de maio, às 20h, contra a China.

Foram convocadas pelo técnico José Roberto Guimarães até o momento as levantadoras Roberta e Juma, a oposta Tandara, a ponteira Amanda, as centrais Bia, Milka e Lara e a líbero Natinha. Outras três jogadoras participam dos treinamentos como convidadas: a oposta Lorenne e as ponteiras Julia Bergmann e Tainara Santos.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre o momento atual de preparação da seleção feminina. “Estamos iniciando uma nova semana de treinamentos em Saquarema e nos próximos dias vamos divulgar mais uma convocação para a Liga das Nações. Enfrentaremos três equipes fortes na primeira semana: China, República Dominicana e Rússia. Estamos conseguindo adequar bem o trabalho das jogadoras com o tempo que temos até o início da competição. Queremos usar a Liga das Nações para preparar as jogadoras para o Pré-Olímpico”, disse José Roberto Guimarães, que também ressaltou a importância da competição classificatória.

“Nossa principal competição nessa temporada é o Pré-Olímpico que acontece de dois a quatro de agosto no Brasil. Nós vamos precisar estar com todas as jogadoras bem para essa competição. Conseguindo a classificação no Pré-Olímpico teremos mais tranquilidade no nosso trabalho”, analisou José Roberto Guimarães.

A levantadora Roberta, de 29 anos, mostrou motivação com início do trabalho na seleção feminina. “Estamos formando um time sólido e com uma energia boa. Fiquei muito feliz com a convocação para essa temporada e espero poder evoluir a cada dia. É um ano importante com o Pré-Olímpico e temos tudo para fazer uma grande temporada”, afirmou Roberta. 

Foto: Marcio Rodrigues

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes