Últimas Notícias

Seleção Brasileira Sub-16 Masculina de Basquete inicia preparação para disputa da Copa América em Belém


A Seleção Brasileira Sub-16 Masculina de Basquete iniciou ontem (14), no ginásio Serra Freire (Clube do Remo), em Belém (PA), os treinamentos preparatórios para a Copa América da categoria. A competição continental será realizada de 03 a 09 de junho, na Arena Guilherme Paraense, também na capital do Pará.

“Quero desejar sucesso aos nossos garotos e à comissão técnica nesta etapa importante de preparação, pois teremos uma competição muito difícil pela frente. Mas sei que o grupo tem condições de fazer uma excelente etapa de treinamentos para chegar preparado e lutar pelos nossos objetivos na Copa América”, comentou Guy Peixoto Jr, presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Para o técnico Felipe Santana, o começo foi promissor. “Fiquei muito satisfeito com o primeiro dia de trabalho. Todos vieram de viagens longas e exaustivas, mas mesmo assim se doaram ao máximo e fizemos um ótimo treino. Ou seja, ganhamos um dia. Todos estão muito motivados e empenhados nesse início de preparação”, comentou.

“Os jogadores chegaram com muita determinação e comprometimento. Fizemos um primeiro treino, depois de uma viagem desgastante, de encher os olhos. Isso mostra que eles estão muito conscientes da importância da competição que iremos disputar, por isso vamos fazer uma etapa de preparação muito boa e em alto nível, o que será fundamental para a Seleção Brasileira chegar bem à disputa da Copa América e garantir a vaga para o Mundial no ano que vem”, completou Renato Lamas, gerente-técnico da Seleção.

Os treinamentos preparatórios serão realizados até 02 de junho (domingo). Já a estreia brasileira na competição continental acontece no dia 03 de junho (segunda-feira), às 20h30 (de Brasília), contra Porto Rico. Os demais confrontos do selecionado nacional na primeira fase são estes:
- 04 de junho (terça-feira), às 20h30 (de Brasília): Brasil x Canadá
- 05 de junho (quarta-feira), às 20h30 (de Brasília): Brasil x Uruguai

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar