Qualificação para a Copa do Mundo de Basquete 3x3 2019 - Dia 1


Começou no sábado (4), em San Juan (PUR), a Qualificação para a Copa do Mundo de Basquete 3x3 tanto no feminino, quando no masculino.

Em ambos os naipes, são oito equipes em dois grupos de quatro. O primeiro de cada avança direto para as semifinais, enquanto o segundo e terceiro colocado de cada um dos grupos se enfrentarão nos playoffs de quartas de final. Os vencedores da semifinal garantem vaga no Mundial, enquanto os perdedores disputam a vaga derradeira.

O Brasil está no grupo B do feminino, ao lado de Nova Zelândia, Mali e Espanha. No primeiro dia, ganhou das malinesas por 20-15, mas perdeu para as espanholas por 22-11. Neste domingo encerra a participação contra as neozelandesas e para saber se avança de fase. 

A Espanha tem 2 vitórias, Brasil e Nova Zelândia uma vitória e uma derrota, enquanto Mali soma duas derrotas.

No grupo A, a Austrália venceu as duas partidas que disputou, seguida por Uganda e Porto Rico somam uma vitória e uma derrota, enquanto a Estônia perdeu os dois jogos.

No masculino, o grupo A é um equilíbrio total. Todas as equipes venceram uma partida: França, Itália, Alemanha e Canadá empatadas e vão decidir o posicionamento neste domingo (5). No grupo B, Porto Rico ganhou os dois jogos do dia, Austrália e República Tcheca ganharam uma partida cada e a Romênia tem duas derrotas.

Neste domingo serão definidos os classificados para o Mundial

Foto: FIBA

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes