Últimas Notícias

Qualificação para a Copa do Mundo de Basquete 3x3 2019 - Dia 1


Começou no sábado (4), em San Juan (PUR), a Qualificação para a Copa do Mundo de Basquete 3x3 tanto no feminino, quando no masculino.

Em ambos os naipes, são oito equipes em dois grupos de quatro. O primeiro de cada avança direto para as semifinais, enquanto o segundo e terceiro colocado de cada um dos grupos se enfrentarão nos playoffs de quartas de final. Os vencedores da semifinal garantem vaga no Mundial, enquanto os perdedores disputam a vaga derradeira.

O Brasil está no grupo B do feminino, ao lado de Nova Zelândia, Mali e Espanha. No primeiro dia, ganhou das malinesas por 20-15, mas perdeu para as espanholas por 22-11. Neste domingo encerra a participação contra as neozelandesas e para saber se avança de fase. 

A Espanha tem 2 vitórias, Brasil e Nova Zelândia uma vitória e uma derrota, enquanto Mali soma duas derrotas.

No grupo A, a Austrália venceu as duas partidas que disputou, seguida por Uganda e Porto Rico somam uma vitória e uma derrota, enquanto a Estônia perdeu os dois jogos.

No masculino, o grupo A é um equilíbrio total. Todas as equipes venceram uma partida: França, Itália, Alemanha e Canadá empatadas e vão decidir o posicionamento neste domingo (5). No grupo B, Porto Rico ganhou os dois jogos do dia, Austrália e República Tcheca ganharam uma partida cada e a Romênia tem duas derrotas.

Neste domingo serão definidos os classificados para o Mundial

Foto: FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar