Últimas Notícias

Primeira etapa da Copa do Mundo de Remo tem vitória histórica da China


A temporada 2019 do remo mundial teve início neste fim-de-semana com a primeira etapa da Copa do Mundo, em Plovdiv, Bulgária. Em um fato inédito na história da competição que existe desde 1997, a China saiu-se campeã no quadro de pontos tabelado pela Federação Internacional de Remo. 

A China foi a maior delegação em termos numéricos dentre as 24 nações que enviaram delegação, com 22 atletas, e saiu na frente na corrida para Tóquio 2020. O país foi campeão em 4 categorias (skiff duplo masculino e feminino - M2x e W2x -, skiff duplo leve feminino - LW2x e skiff quádruplo feminino - W4x), além de ter levado para casa 3 pratas e 1 bronze. O primeiro e único ouro olímpico do país veio em casa, em 2008 e o país promete ir com força total para o Japão ano que vem.

A Copa do Mundo viu a Holanda também conquistar 4 medalhas de ouro: no dois sem feminino (W2), no quatro sem feminino (W4), 8 sem feminino (W8) e no skiff simples feminino (W1x). Outros países que sagraram-se campeões foram Polônia, com três títulos (quatro sem masculino - M4, skiff quádruplo masculino - M4x, oito sem masculino - M8), Croácia (skiff simples masculino - M1x), Bélgica (skiff duplo leve masculino - LM2x) e Sérvia (dois sem masculino - M2).

As próximas etapas da Copa do Mundo acontecem em Poznan (POL), entre 21 e 23 de junho, e em Roterdã (NED), entre 12 e 14 de julho, culminando no Mundial de Remo, em Ottensheim (AUT), que distribuirá as primeiras vagas olímpicas em disputa, entre 25 de agosto e 1 de setembro. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar