Últimas Notícias

Presidente do comitê olímpico russo dá boas-vindas a entrada do breakdancing no programa olímpico


O presidente do Comitê Olímpico Russo (ROC), Stanislav Pozdnyakov, acolheu a proposta de introdução do breakdancing ao programa olímpico em Paris 2024.

Breakdancing, skate, surf e escalada esportiva, deram mais um importante passo para serem introduzidos nos Jogos Olímpicos de 2024. Ele seguiu recomendação do Comitê Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) recomendando os esportes para inclusão provisória na sessão de junho.

O presidente do COI, Thomas Bach, afirmou que os quatro esportes tornariam Paris 2024 "mais equilibrada em termos de gênero, mais jovem e mais urbana" e "oferecer a oportunidade de se conectar com a geração jovem".

A recomendação seguiu uma proposta da Comissão do Programa do COI ao Conselho Executivo em exercício.

Skateboarding, surfe e escalada esportiva estão prontos para fazer a estréia olímpica em Tóquio 2020.
Pozdnyakov alegou que o ROC gostaria de receber o breakdancing.

"Estamos contentes que o breakdancing esteja na lista", disse ele à agência de notícias russa TASS.
As principais competições de breakdancing estão programadas para serem analisadas pelo COI antes de adicionar o esporte ao programa de Paris 2024.

O COI examinará elementos como a gestão dos esportes, a governança, a integridade das competições e os sistemas de arbitragem e julgamento.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar