Últimas Notícias

Prata em Pequim 2008, Marcelinho se aposenta do vôlei aos 44 anos


O levantador Marcelinho Elgarten, de 44 anos, anunciou sua aposentadoria. Com 26 anos de carreira e 11 anos de seleção brasileira, ele colecionou conquistas como a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, o ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, o Campeonato Mundial em 2006, a Copa do Mundo em 2007 e o pentacampeonato da liga mundial. Em clubes, o levantador passou pelos maiores do Brasil e da Europa. Depois de defender o Corinthians na Superliga 2018/2019, o atleta decidiu parar:

"Eu já vinha amadurecendo essa decisão nos últimos anos. Olhando a minha carreira, não faltou nada. Tive saúde para jogar em alto nível, sou realizado e muito feliz com tudo o que construí. Esse é o momento certo de parar" Afirmou o levantador, que completa 45 anos em novembro, ao site globoesporte.com

Sobre o futuro, Marcelinho cogita seguir no vôlei como treinador. Além disso, pensa em trabalhar com a esposa e em montar um projeto para trabalhar com crianças.

"Acho que tenho perfil para treinador. Preciso parar, me organizar, mas é um caminho possível, de preferência no Rio de Janeiro, para ficar perto da minha família. Gostaria de trabalhar com a minha esposa, nas escolas que ela administra, trabalhando com a criançada, e de repente montar um projeto de vôlei. O vôlei me deu tudo, me fez ser quem sou e agora começa uma nova etapa da minha vida."

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar