Por vaga em Tóquio 2020, Brasil disputa Pré-Olímpico Continental de Rugby Sevens no Peru


A Seleção Brasileira Feminina de Rugby embarcou na quinta-feira (30), para a disputa do Torneio Pré-Olímpico de Lima, no Peru. Dez seleções da América do Sul e Central disputam nos dias 1º e 2 de junho a única vaga do continente para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que será da equipe campeão do torneio.

O Brasil está no grupo A, ao lado de Peru, Paraguai, Venezuela e Guatemala. No grupo B estão Argentina, Chile, Uruguai, Costa Rica e Colômbia. As equipes se enfrentam dentro dos respectivos grupos, e as duas melhores de cada lado se classificam para as semifinais. As vencedoras disputam a vaga olímpica.

O técnico Reuben Samuel convocou para o torneio Aline Bednarski, Aline Furtado, Bianca Silva, Eshyllen Coimbra, Isadora Cerullo, Isadora Lopes, Leila Silva, Mariana Nicolau, Milena Silva, Rafaela Zanellato, Raquel Kochhann e Thalia Costa.

No sábado, o primeiro desafio do Brasil será diante da Venezuela, às 12h22. Na sequência as Yaras encaram a Guatemala, às 13h46, e o Paraguaí, às 15h34. Já no domingo, o último jogo da fase de grupos é contra o Peru, às 12h.

Foto: World Rugby

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes