Últimas Notícias

Na preparação para o Grand Slam em Brasília, CBJ vai a Baku observar organização de evento


Além das medalhas e dos pontos no Ranking Mundial, a CBJ foi ao Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, também em busca de conhecimento e de alinhamento com a Federação Internacional de Judô para a realização do Grand Slam de Brasília, que estreará no calendário do Circuito Mundial em outubro deste ano.

Gestor Técnico Nacional e de Eventos da CBJ, Matheus Theotônio esteve no Azerbaijão no último final de semana com a missão de observar toda a estrutura técnico-esportiva da organização de um evento internacional nos padrões da FIJ e trazer esse know-how para a organização de Brasília 2019.

"Fizemos reuniões e acompanhamos na prática a rotina dos responsáveis por cada área funcional da organização do Grand Slam de Baku. Gostaria de agradecer à Federação Internacional de Judô e à Federação de Judô do Azerbaijão pela receptividade e pela abertura que tivemos durante o evento. Foi uma experiência fundamental no nosso planejamento. Os eventos da FIJ sempre trazem alguma novidade de um ano para o outro e nós precisamos estar atentos a essas atualizações para entregar um Grand Slam de Brasília de alto nível em outubro", afirma Matheus.

A competição, que acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de outubro, recoloca o Brasil na rota dos grandes eventos internacionais de judô seis anos após a realização do Campeonato Mundial do Rio 2013. 

Será um evento estratégico para a seleção brasileira na corrida pela classificação para Tóquio 2020, uma vez que o campeão de um Grand Slam soma mil pontos no ranking para a classificação olímpica e o Brasil, como país sede, pode inscrever até quatro atletas por categoria no GS.

"Normalmente, pela nossa posição geográfica, nossos atletas têm um desgaste extra em longas viagens pelas etapas do Circuito Mundial. Então, ter um Grand Slam em casa, é também estratégico neste sentido", complementa o gestor da CBJ.

O contrato firmado com a FIJ prevê também a realização de uma segunda edição do Grand Slam, em 2020. Para a realização do evento, a CBJ conta com a parceria de seu patrocinadores Bradesco, Cielo e Mizuno, além do Governo Federal e do Governo do Distrito Federal.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar