Últimas Notícias

Na Holanda, Brasil estreia na segunda semana da Liga das Nações de Vôlei feminino


A seleção brasileira feminina de vôlei estreará na segunda semana da Liga das Nações nesta terça-feira (28.05). A equipe do treinador José Roberto Guimarães jogará com a Holanda, às 14h30 (Horário de Brasília), no Ominisport, em Apeldoorn, na Holanda. 

O time terá como adversários na segunda fase da competição além das donas da casa, a Polônia e a Bulgária. 

Na primeira semana da Liga das Nações, o Brasil venceu a China e Rússia por 3 sets a 0 e foi superado pela República Dominicana por 3 sets a 1. Na classificação geral, as brasileiras aparecem em quinto lugar, com seis pontos. A Turquia e os Estados Unidos estão empatados em primeiro lugar, com nove, seguidos pela Itália, com oito e a Polônia, com sete. A Holanda aparece em décimo lugar, com três pontos, uma vitória e duas derrotas.

Brasileiras e holandesas duelaram pela última vez no Mundial de 2018, no Japão. Na ocasião, as brasileiras levaram a melhor por 3 sets a 2.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a expectativa para o duelo contra a Holanda.

“A Holanda está se planejando para ter o seu melhor time no Pré-Olímpico. Elas têm uma escola que evoluiu muito nas últimas competições. A Dijkema (levantadora) tem uma boa distribuição e é sempre muito precisa. Vamos pensar bastante na nossa equipe. Teremos que melhorar o passe e principalmente a pressão do saque. A nossa relação entre o bloqueio e a defesa também precisa evoluir para ajudar a velocidade do contra-ataque”, analisou José Roberto Guimarães.

A ponteira Amanda destacou o fato da Holanda jogar em casa e pediu concentração para o time verde e amarelo.

“Já fizemos alguns treinamentos na Holanda e o grupo está evoluindo a cada dia. Vamos começar a segunda semana contra o time da casa que vai contar com o apoio da torcida. Estamos estudando bastante o time delas e sabemos que será importante entrarmos em quadra concentradas para conseguirmos o resultado positivo”, afirmou Amanda.

Depois da Holanda pela terceira semana da competição, as brasileiras terão como sede a cidade de Lincoln, nos Estados Unidos. Entre os dias 4 e 6 de junho, o Brasil duelará contra Alemanha, Coréia do Sul e Estados Unidos.

Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar