Mundial de Taekwondo 2019 - Último dia: Dia prateado com Ícaro e Caroline


O Brasil fez do último dia de disputa do Mundial de Taekwondo, que foi realizado em Manchester (GBR), memorável, com a conquista de mais três medalhas e fazendo a melhor campanha do país em um mundial da modalidade..

Na categoria até 87kg masculina. Ícaro Soares chegou até a final após eliminar Gabriel Diaz (PUR), Fernando Baeza (CHI), Alexander Bachmann (GER) e Ivan Sapina (CRO). Na decisão, não superou Vladislav Larin (RUS) e foi derrotado por 19-9.

Já na categoria até 62kg feminina, Caroline Santos bateu Yalda Valinejad (IRI), Teodora Mitrovic (MNE), Marta Calvo (ESP) e Bruna Vuletic (CRO). Contra Irem Yaman (TUR) na final, Caroline não conseguiu a vitória, perdendo por 21-7.

Maicon Andrade, na categoria acima de 87kg, levou o bronze. O medalhista de bronze em 2016 superou Ayoub Bassel (MAR), Sajjad Mardani (IRI) e na repetição da decisão do bronze do Rio de Janeiro, derrotou Mahama Cho (GBR) nas quartas de final. Entretanto na semifinal, foi derrotado por Rafael Alba (CUB). Na final, Alba ganhou de Carlos Sansores (MEX) por 9-5 para ficar com o título.

Foi a melhor campanha do Brasil em Mundiais. As três medalhas deste domingo (19) se juntam ao de Paulo Melo (até 54kg M) e Milena Titoneli (até 67kg F) fechando as cinco medalhas e deixando o Brasil em 10º lugar no quadro de medalhas. A Coreia do Sul com 4 ouros, uma prata e dois bronzes foi a melhor nação.

Ásia domina o último dia de finais
Nas demais finais, Phannapa Harnsujin (THA) levou o título na categoria até 53kg feminina ao bater Tatiana Kudashova por 20-10, Zhang Mengyu (CHN) faturou a categoria até 67kg ao superar Nur Tartar por 18-9.

Já no naipe masculino, Zhao Shuai (CHN) levou o título da categoria até 63kg ao ganhar de Soroush Ahmadi (IRI) por 27-7 e Milad Bergi (AZE) conquistou a categoria até 80kg derrotando Apostolos Telikostoglou (GRE) por 22-12.

Foto: Reprodução/SporTV

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes