Últimas Notícias

Mundial de Taekwondo 2019 - Dia 4: Brasil fatura a segunda medalha


Saiu neste sábado (18) a segunda medalha do Brasil no Mundial de Taekwondo, desta vez com Milena Titoneli.

Lutando na categoria até 67kg, a brasileira derrotou na estreia Katherine Dumar (COL), para nas oitavas de final derrotar Kim Jan-di (KOR) por 16-15. Nas quartas de final veio a maior vitória, ao derrotar a campeã das Finais do Grand Prix em 2018, Matea Jelic  (CRO) por 14-13.

Entretanto, na semifinal Titoneli não foi páreo para Nur Tatar (TUR) e perdeu por 20-3, pelo menos garantindo o bronze.

Os outros brasileiros não tiveram melhor sorte. Nathalia Dinis perdeu na estreia para Luna Abu-Eisheh (JOR) na categoria até 53kg feminino. João Victor Diniz na categoria até 63kg feminino foi eliminado por Bernardo Pie (DOM) na terceira rodada.

E João Pedro Chaves, na categoria até 80kg, perdeu para o campeão olímpico Sallah Cissé (CIV) por 17-9.

LEIA MAIS:
Mundial de Taekwondo 2019 - Dia 1
Mundial de Taekwondo 2019 - Dia 2, primeira medalha do Brasil

Europa e Ásia dividem as glórias
Em mais um dia de finais, a torcida britânica teve mais um momento de glória com o título de Jade Jones (GBR) na categoria até 57kg feminina após vencer Lee Ah-reum (KOR) por 14-7. Na categoria até 74kg masculina, Simone Alessio (ITA) derrotou Ahmad Abu Ghaush (JOR) por 18-11.

Panipak Wongpattanakit (THA) levou o último ouro do dia ao ganhar a categoria até 49kg feminina ao superar Jingyu Wu (CHN) por 21-6.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar