Últimas Notícias

Mundial de Hóquei no Gelo Masculino 2019 - Dia 11


Quatro jogos movimentaram mais um dia de competições do Mundial, que definiram os últimos classificados para a fase de mata-mata e as duas seleções rebaixadas para a Divisão I Grupo A em 2020.

Pelo Grupo A, a partida entre França x Grã Bretanha definiu quem continuaria na elite e quem seria rebaixada. Os franceses abriram 3 a 0, porém em uma reação espetacular, os britânicos empataram em 3 a 3, levando a partida para a prorrogação, em que Ben Davies fez o gol da virada, garantindo sua equipe na elite e rebaixando a França.

Na outra partida da chave, o Canadá goleou a Dinamarca por 5 a 0, assumindo a vice-liderança do grupo com 15 pontos, um a menos que a líder Finlândia. Com dois gols, Sam Reinhart foi o grande destaque da partida.

Pelo Grupo B, Suécia e Letônia fizeram uma grande partida, com duas viradas e vitória sueca por 5 a 4, resultado que classificou os atuais campeões mundiais, levando a Suíça de carona. Mesmo com a derrota, o letão Roberts Bukarts foi o grande destaque da partida, com um hat-trick.

Áustria x Itália foi a outra partida que definiu quem permaneceria na elite. O jogo terminou empatado em 3 a 3 no tempo regulamentar, persistindo o placar na prorrogação. No shootout, melhor para a Itália, que venceu por 3 a 2, permanecendo na elite e rebaixando a Áustria.

Últimos jogos da primeira fase (21/05):

Grupo A
Finlândia x Alemanha
Canadá x Estados Unidos
Eslováquia x Dinamarca

Grupo B
República Tcheca x Suíça
Suécia x Rússia
Noruega x Letônia

Foto: IIHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar