Mundial de Hóquei no Gelo Masculino 2019 - Dia 11


Quatro jogos movimentaram mais um dia de competições do Mundial, que definiram os últimos classificados para a fase de mata-mata e as duas seleções rebaixadas para a Divisão I Grupo A em 2020.

Pelo Grupo A, a partida entre França x Grã Bretanha definiu quem continuaria na elite e quem seria rebaixada. Os franceses abriram 3 a 0, porém em uma reação espetacular, os britânicos empataram em 3 a 3, levando a partida para a prorrogação, em que Ben Davies fez o gol da virada, garantindo sua equipe na elite e rebaixando a França.

Na outra partida da chave, o Canadá goleou a Dinamarca por 5 a 0, assumindo a vice-liderança do grupo com 15 pontos, um a menos que a líder Finlândia. Com dois gols, Sam Reinhart foi o grande destaque da partida.

Pelo Grupo B, Suécia e Letônia fizeram uma grande partida, com duas viradas e vitória sueca por 5 a 4, resultado que classificou os atuais campeões mundiais, levando a Suíça de carona. Mesmo com a derrota, o letão Roberts Bukarts foi o grande destaque da partida, com um hat-trick.

Áustria x Itália foi a outra partida que definiu quem permaneceria na elite. O jogo terminou empatado em 3 a 3 no tempo regulamentar, persistindo o placar na prorrogação. No shootout, melhor para a Itália, que venceu por 3 a 2, permanecendo na elite e rebaixando a Áustria.

Últimos jogos da primeira fase (21/05):

Grupo A
Finlândia x Alemanha
Canadá x Estados Unidos
Eslováquia x Dinamarca

Grupo B
República Tcheca x Suíça
Suécia x Rússia
Noruega x Letônia

Foto: IIHF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes