Últimas Notícias

Mundial de Hóquei no Gelo Masculino 2019 - Dia 9


Seis partidas agitaram mais um dia do Mundial, com as primeiras seleções se classificando para a fase de quartas de final. 

Pelo Grupo A, a seleção dos Estados Unidos goleou a Dinamarca por 7 a 1, ficando muito próximo de uma vaga na fase de quartas de final. Com dois gols e uma assistência, Alex Debrincat foi o grande destaque da seleção americana. Já o Canadá tirou a invencibilidade da Alemanha e de forma impiedosa, enfiando 8 a 1, com hat-trick de Mark Stone. E a Eslováquia goleou a Grã Bretanha por 7 a 1, mantendo vivas as esperanças de classificação.

Com os resultados, a Finlândia foi a primeira seleção do grupo a se qualificar matematicamente para a fase de mata-mata.

Pelo Grupo B, a Rússia foi a primeira seleção da chave a se garantir matematicamente na fase de quartas de final ao vencer de virada a Letônia por 3 a 1. Já a Noruega conquistou seu segundo triunfo consecutivo ao golear a Itália por 7 a 1. E no grande jogo do dia, a Suécia tirou a invencibilidade da Suíça, vencendo por 4 a 3.

Próximos jogos (19/05):

Grupo A
Alemanha x Estados Unidos
França x Finlândia

Grupo B
Áustria x República Tcheca
Suíça x Rússia

Foto: IIHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar