México, Equador e Colômbia garantem vaga em Tóquio 2020 após Pan de Ciclismo de Estrada


Foi disputado no último fim de semana em Pachuca de Solo (MEX) a 34ª edição do Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada, que deu três vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

A prova feminina distribuiu uma vaga, que ficou com a mexicana Ariadna Gutiérrez, que venceu a prova com o tempo de 2:40:12, quase quarenta segundos à frente da chilena Denissee Ahumada, que ficou em segundo. Seis brasileiras disputaram a prova, sendo Ana Paula Polegatch a de melhor colocação (15° lugar).

Já a prova masculina deu duas vagas para Tóquio, que ficaram com o equatoriano Jefferson Cepeda, que venceu a prova com o tempo de 4:41:26, nove segundos à frente do colombiano Julio Camacho, segundo colocado e que ficou com a outra vaga. Seis brasileiros estiveram na disputa, sendo Rodrigo do Nascimento o único a completar a prova, terminando em 12° lugar.

Oito ciclistas já estão garantidos em Tóquio na prova masculina. Além dos dois primeiros colocados do Pan-Americano e das duas que o Japão tem direito por ser país-sede, os outros já garantidos são Mekseb Debesay (ERI), Azzedine Lagab (ALG), Yevgeniy Gidich (KAZ), Lyu Xianjing (CHN).

Entre as mulheres já são cinco ciclistas garantidas. Além da campeã Pan-Americana e das duas vagas que o Japão tem direito, estão classificadas também Mosana Debesay (ERI) e Olga Zabelinskaya (KAZ).

Foto: COPACI

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes