Últimas Notícias

Medalhista parapan-americano no paraciclismo é morto em acidente em Santa Catarina


A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) informou na sexta-feira (3) o falecimento do ciclista Edson Luiz Rezende, 33 anos, vítima de um atropelamento na manhã do mesmo dia, em São José, Santa Catarina.

Edson foi atleta de Elite do ciclismo olimpico durante muitos anos. Atualmente ele treinava e competia no Paraciclismo como guia de Orides Lima, deficiente visual. Nesta modalidade, já colecionava diversos títulos nacionais e internacionais, além de integrar a seleção brasileira em diversas oportunidades, inclusive durante o Parapan de Toronto em 2015, onde foi medalhista de bronze ao lado de Luciano da Rosa (deficiente visual).

No momento do acidente, Edson treinava na bicicleta Tandem junto com o seu atual companheiro de equipe, Orides Lima, que teve ferimentos leves. De acordo com a PRF, o atropelamento aconteceu na marginal da BR-101. Os dois treinavam na via paralela quando foram surpreendidos por um caminhão que fez uma conversão a direita.

Foto: Avaí Ciclismo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar