Últimas Notícias

Medalhista Olímpica e Campeã Mundial de Patinação Artística, Katelyn Osmond anuncia aposentadoria


A canadense Katelyn Osmond, 23, anunciou nesta quinta feira, dia 2 que está abandonando as competições de Patinação Artística. 

Osmond, que estava afastada do esporte em caráter provisório há um ano, dedicando-se a projetos pessoais, fez um comunicado via redes sociais no qual agradeceu ao público e colaboradores e comentou: "Pessoalmente eu sabia já há um tempinho, mas ouvir isso anunciado oficialmente ainda parece inacreditável. Estou confiante na minha decisão. Me parece o certo. Mas claro, eu sempre irei sentir falta do agito das competições". A decisão de Osmond de se aposentar vai em contrário ao que ela mesma disse durante o Campeonato Nacional Canadense em janeiro deste ano, onde em entrevista à emissora de TV CBC negou que seu afastamento fosse definitivo.

Conhecida por seu estilo vigoroso de patinação em solo, Kaetlyn Osmond entrou para a história do esporte no Canadá como a melhor atleta da categoria individual feminina do país em todos os tempos. Ela ganhou três medalhas olímpicas: foi prata na competição por equipes de Sochi-2014 e em PyeongCheng-2018 conquistou bronze na competição feminina individual e ouro na competição por equipes. Também em 2018, a patinadora se tornou a primeira canadense a ganhar um Campeonato Mundial em 45 anos, desde a vitória de Karen Magnussen em 1973.

Com a aposentadoria oficial de Kaetlyn Osmond, o Canadá deixa de ter patinadores campeões mundiais em atividade, o que não acontecia desde 2009.

Foto: EPA-EFE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar