Medalhista Olímpica e Campeã Mundial de Patinação Artística, Katelyn Osmond anuncia aposentadoria


A canadense Katelyn Osmond, 23, anunciou nesta quinta feira, dia 2 que está abandonando as competições de Patinação Artística. 

Osmond, que estava afastada do esporte em caráter provisório há um ano, dedicando-se a projetos pessoais, fez um comunicado via redes sociais no qual agradeceu ao público e colaboradores e comentou: "Pessoalmente eu sabia já há um tempinho, mas ouvir isso anunciado oficialmente ainda parece inacreditável. Estou confiante na minha decisão. Me parece o certo. Mas claro, eu sempre irei sentir falta do agito das competições". A decisão de Osmond de se aposentar vai em contrário ao que ela mesma disse durante o Campeonato Nacional Canadense em janeiro deste ano, onde em entrevista à emissora de TV CBC negou que seu afastamento fosse definitivo.

Conhecida por seu estilo vigoroso de patinação em solo, Kaetlyn Osmond entrou para a história do esporte no Canadá como a melhor atleta da categoria individual feminina do país em todos os tempos. Ela ganhou três medalhas olímpicas: foi prata na competição por equipes de Sochi-2014 e em PyeongCheng-2018 conquistou bronze na competição feminina individual e ouro na competição por equipes. Também em 2018, a patinadora se tornou a primeira canadense a ganhar um Campeonato Mundial em 45 anos, desde a vitória de Karen Magnussen em 1973.

Com a aposentadoria oficial de Kaetlyn Osmond, o Canadá deixa de ter patinadores campeões mundiais em atividade, o que não acontecia desde 2009.

Foto: EPA-EFE

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes