Marcos Daniel será o auxiliar técnico do Brasil na Copa Davis


Capitão da Copa Davis, Jaime Oncins escolheu o seu braço direito para fazer parte do Time Brasil. Será o gaúcho Marcos Daniel, ex-tenista que já foi número 56 do mundo no ranking da ATP. Os dois estarão à frente da equipe nacional no confronto contra Barbados, pelo Zonal Americano, em 13 e 14 de setembro.

Assim como o capitão, o novo auxiliar técnico tem grande identificação com a Copa Davis e está animado com a possibilidade de voltar a fazer parte do time brasileiro, compartilhando sua experiência com os novos jogadores. Marcos Daniel tem cinco participações na competição (2004, 2006, 2008, 2009 e 2010), com sete partidas realizadas: cinco vitórias e duas derrotas.

"O Jaime entrou em contato comigo e, para mim, fazer parte de uma equipe da Davis sempre foi algo muito importante. Ter ex-jogadores presentes em uma equipe é algo importante. A gente já sabe como é, a responsabilidade que representa. Assim, podemos ajudar quem está em quadra com nossa experiência, podemos encurtar caminhos. Por já termos sentido aquele frio na barriga, podemos ajudar a deixar os jogadores o mais tranquilos possível", enfatiza o novo auxiliar.

Atualmente com 41 anos e morando em Passo Fundo (RS), Marcos Daniel anunciou a aposentadoria das quadras em 2011. Permaneceu ligado à modalidade como treinador - inclusive do seu filho Davi - e fazendo cursos de aperfeiçoamento neste período. No ano passado, ele participou do Encontro Internacional de Treinamentos, realizado pela Confederação Brasileira de Tênis, em Florianópolis.

O próximo compromisso na Copa Davis será contra Barbados, pelo Zonal Americano, em local ainda a ser definido no Brasil, mandante do confronto. Os jogos serão em 13 e 14 de setembro. 

"Já estamos vendo alguns jogos tanto do nosso pessoal quanto do pessoal de Barbados. Hoje em dia tem como acompanhar bem pela internet, fica mais fácil analisar. Trabalhar com o Jaime, com quem cheguei a treinar quando eu era adolescente, será uma grande satisfação. É uma pessoa por quem tenho um respeito enorme por saber de toda seriedade que sempre teve ao representar o Brasil na Davis", completa Marcos Daniel.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes