Lesão tira Pau Gasol do mundial de basquete, mas jogador mantém esperança de ir à Tóquio/2020


Pau Gasol anunciou que não irá à Copa do Mundo da FIBA ​​em setembro, depois de uma cirurgia no pé esquerdo, mas o técnico da seleção espanhola espera que o jogador esteja bem para disputar mais uma Olimpíada.

"Vamos tentar fazer o melhor e conseguir sua pronta recuperação, para que ele possa vir conosco para as Olimpíadas", disse o técnico da Espanha, Sergio Scariolo.

Gasol, de 38 anos, já é o mais velho medalhista olímpico de basquete de todos os tempos. Possui medalhas de prata em Pequim/2008 e Londres/2012 e um bronze na Rio/2016. Esta será a primeira vez que Gasol fica de fora de um mundial desde o Campeonato Mundial de 2010, quando ele citou a necessidade de descansar de duas grandes lesões musculares, e a Espanha lutou para chegar ao sexto lugar.

O espanhol liderou o ranking de pontuação nos torneios de 2004 e 2008. Os 623 pontos em olimpíadas fazem de Gasol o terceiro maior cestinha da história, atrás do brasileiro Oscar Schmidt (1.008) e do australiano Andrew Gaze (789).

Não se sabia se Gasol continuaria com a seleção após o Rio, mas em 2017 ele jogou o Europeu da modalidade e se tornou o líder de pontos na história da competição, ultrapassando Dirk Nowitzki e Tony Parker .

Outros da geração de ouro da Espanha se aposentaram da seleção, incluindo José Calderón e Juan Carlos Navarro. Dos que continuam na seleção, estão os veteranos da NBA Marc Gasol e Ricky Rubio.

Os dois principais países europeus na Copa do Mundo se qualificarão para Tóquio, mas não é a única chance da Espanha. Mais quatro nações no geral se qualificarão para os Jogos em um torneio global no próximo ano.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes