Últimas Notícias

Karolina Pliskova conquista o título do WTA Premier de Roma


A tcheca Karolina Pliskova conquistou neste domingo (19) o título do WTA Premier de Roma, último grande torneio antes de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada.

Na final, Pliskova derrotou a britânica Johanna Konta por 2 a 0, parciais de 6-3 e 6-4, em 1 hora e 25 minutos de partida. Pliskova manteve a freguesia diante da Konta, já que venceu seis das sete partidas  disputadas entre elas.

Este foi o 13° título da carreira da tcheca, o segundo nesta temporada, já que havia vencido o WTA de Brisbane em janeiro. Este também foi o título mais importante da carreira da Pliskova em quadras de saibro.

Com a conquista na capital italiana, Pliskova dará um salto da sétima para a segunda posição no ranking da WTA. Assim, ela será a cabeça de chave número 2 de Roland Garros, que terá início no próximo domingo (26). Konta também dará um belo salto no ranking, subindo dezesseis posições, ficando em 26° lugar, se garantindo como cabeça de chave no Grand Slam em Paris.

Foto: WTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar