Joilson Júnior vence seletiva e Luta define atletas para Lima 2019


Joilson Júnior venceu por 2 a 1 a seletiva contra Kenedy Pedrosa, disputada no, sábado (25) no Rio de Janeiro e vai representar o Brasil na categoria até 67kg do estilo greco-romano da Luta nos Jogos Pan-americanos 2019, que serão em Lima. Confira como foi cada luta da seletiva.

Luta 1 – Joilson Júnior 8 a 8 Kenedy Pedrosa

Atual campeão nacional, Kenedy Pedrosa começou a seletiva com 6 a 0 sobre Joilson. Se marcasse mais dois pontos venceria por superioridade técnica. Joilson reagiu e diminuiu a desvantagem com uma passada para as costas no chão, um ponto, e depois com a projeção de quatro pontos, antes do fim do primeiro round. No segundo round, Joilson colocou Kenedy para fora da área e conseguiu passar para as costas e virando o placar para 8 a 6. Kenedy chegou a empatar em 8 a 8, mas Joilson venceu no desempate pelo golpe de maior valor aplicado.

Luta 2 – Kenedy reage e vence por superioridade técnica

No segundo combate Kenedy foi mais agressivo e obrigou Joilson a se expor. Com uma sequência de pontos em pé, Kenedy abriu vantagem e venceu por superioridade técnica 11 a 0. A vaga para os Jogos de Lima seria decidida na terceira e última luta.

Luta 3 – Joilson garante a vaga em Lima

Na luta final, Kenedy forçou a punição de Joilson e abriu o placar em 1 a 0. O campeão dos Jogos Sul-americanos conseguiu uma queda de quatro pontos e virou o placar para 4 a 1. A queda fez efeito na pontuação e na parte psicológica, Joilson fez mais dois pontos e abriu 6 a 1. Mesmo melhor fisicamente no combate, Kenedy só conseguiu furar a defesa de Joilson uma vez e o placar fechou em 6 a 3 para Joilson.

Foto: CBW

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes