Itália, Rússia, Coreia e Estados Unidos são destaques nas etapas do Grand Prix de Esgrima em Xangai, Paris e Dubai


O fim-de-semana foi agitado para a Esgrima, com o oitavo Grand Prix da temporada reunindo atletas do florete em Xangai (CHN) e etapas da Copa do Mundo de Espada acontecendo em Paris e Dubai.

Na cidade chinesa, 389 atletas se reuniram para disputar o primeiro Grand Prix com pontos valendo para a corrida olímpica do florete. O campeão mundial Alessio Foconi (ITA) e Inna Deriglazova (RUS), vencedora de dois mundiais e da medalha de ouro em Rio-2016 sagraram-se campeões em meio aos 389 atletas que competiram.

Como tem se tornado recorrente nesta temporada, Foconi venceu Nick Itkin (USA) na final pelo placar mínimo de 15-14. As medalhas de bronze foram para Timur Safin (RUS) e CHun Yin Ryan Choi (HKG). Menos sorte na final teve a italiana Alice Volpi que perdeu na final feminina para Deriglazova por 15-10.Lee Kiefer (USA) e Arianna Errigo (ITA), que tem tentado entrar nas seleções italianas de florete e sabre, ficaram com as medalhas de bronze.

Guilherme Toldo foi o representante brasileiro na fase final, disputada no domingo, dia 19. Outros brasileiros ficaram nas fases preliminares e terminaram nas seguintes colocações: Ana Beatriz Bulcão (90ª); Henrique Marques (96º); Heitor Shimbo (118º); Julien Baneux (127º); Ana Toldo (129ª); Mariana Pistoia (139ª); Pierre Souza (157º); Luan Albano (197º).

Etapas da Copa do Mundo também contam com ampla participação brasileira
Já em Dubai, ocorreu a mais recente etapa da Copa do Mundo de Espada feminina, também no domingo. Injeong Choi (KOR) levou a medalha de ouro, vencendo Courtney Hurley (USA) na final. Violetta Kolobova (RUS) e Man Wai Vivian Kong (HKG) faturaram o bronze. A brasileira Nathalie Moellhausen terminou em 23º, enquanto Amanda Netto Simeão foi a 83ª melhor da competição. Destaque também para a participação de Victoria Vizeu, de apenas 15 anos, que terminou em 171º. O Brasil ficou em 21º lugar na competição por equipes, vencida pela Polônia. O título for equipes foi para a Polônia e a medalha de prata foi para os EUA. A disputa pela medalha de bronze viu a Itália superar a China por apenas um ponto.

A capital francesa reuniu a versão masculina da Copa do Mundo de Espada. O campeão olímpico Sangyoung Park (KOR) foi superior na final diante do russo Nikita Glazkov (RUS) . As medalhas de bronze foram para os húngaros Mate Tamas Koch e Gergely Silklosi. Na disputa por equipes,a Suiça venceu a França na final e a Itália foi superior a Espanha na disputa pela medalha de bronze. O Brasil foi representado por sete atletas e terminou em 26º na disputa por equipes. Os resultados na prova individual foram os seguintes:: Fabrizio Lazaroto (157º melhor), Nicolas Ferreira (181º), Gabriel Bonamigo (212º) Athos Schwantes (319º), Richard Grunhauser (322º), Alec Ajnsztajn (350º) e Lucas Noriega (362º).

Foto: Reprodução/Facebook FIE - Augusto Bizzi

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes