Últimas Notícias

Hugo Calderano pode se tornar o primeiro brasileiro campeão da Bundesliga de Tênis de Mesa neste sábado


O mesa-tenista Hugo Calderano pode marcar seu nome na História da modalidade mais uma vez no sábado (25). Seu clube, o Ochsenhausen, disputa a final da Bundesliga, a liga alemã, a partir de 10h (de Brasília), contra o Saarbrücken, em Frankfurt, e Hugo poderá se tornar o primeiro atleta brasileiro a vencer esta competição. 

Na temporada 2017/2018, o título escapou na decisão, contra o Borussia Düsseldorf. Neste ano, os pentacampeões foram eliminados na semifinal pelo Saarbrücken. O time de Calderano, o Ochsenhausen, fez uma temporada praticamente irretocável até o momento. Foram 18 vitórias na Bundesliga, sendo a última na semifinal, contra o Schwalbe Bergneustadt. Desde 2004 a equipe não conquista o título alemão. No início deste ano, o Oschenhausen faturou a Copa da Alemanha, encerrando um jejum de 16 anos.

“Foi muito bom para o nosso clube conquistar o título da Copa da Alemanha e estarmos na final da Bundesliga pelo segundo ano consecutivo. Espero que desta vez a gente consiga ganhar. Com certeza é muito importante para o Ochsenhausen. Estão esperando 4 mil espectadores em Frankfurt”, lembra Hugo Calderano.

Esta será mais uma demonstração da força do brasileiro no cenário internacional. Atual número 8 do mundo, único atleta da América Latina a atingir este patamar no tênis de mesa mundial, Calderano liderou o Ochsenhausen nesta temporada, tendo outros grandes nomes como companheiros, casos do francês Simon Gauzy e do sul-coreano Jang Woojin. O título alemão serviria para coroar o seu grande momento.

“Fico muito feliz de jogar na Liga mais forte da Europa e num time como o Ochsenhausen, onde a concorrência interna é alta. Meu companheiro de equipe, o Gauzy, venceu o Xu Xin (chinês) no último Mundial. É muito bom para treinarmos e crescermos juntos”, diz o brasileiro.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar