Últimas Notícias

Hugo Calderano luta, mas é eliminado no Aberto da China de Tênis de Mesa


O brasileiro Hugo Calderano, oitavo colocado do ranking mundial de tênis de mesa, se despediu nesta madrugada (31) do torneio individual do Aberto da China, competição platinum do Circuito Mundial. Em um jogo plasticamente muito interessante, com ralis extremamente disputados, em Shenzen, ele perdeu para Liang Jingkun, número 6 do ranking mundial, por 4 a 2 (11/8, 8/11, 11/9, 9/11, 4/11, 6/11), pelas oitavas de final da competição.

Jingkun começou melhor na partida. Mas, aos poucos, Calderano foi se tornando mais agressivo e conseguiu a virada no marcador. Com golpes precisos, fechou a primeira parcial em 11 a 8.

No segundo set, foi Calderano quem começou comandando o placar, mas o chinês virou na metade do set, que teve alguns ralis longos e muito bonitos. Jingkun acabou vencendo pela mesma diferença imposta pelo brasileiro na primeira parcial.

No terceiro set, o equilíbrio foi constante. Calderano e Jingkun não davam espaço para que alguém disparasse na frente. A parcial só foi definida no finalzinho, com o brasileiro levando vantagem. O mesmo panorama foi visto no quarto set, mas desta vez quem levou a melhor foi o chinês.

A partir do quinto set, Jingkun começou a impor seu melhor jogo. Abriu rapidamente quatro pontos de diferença e o brasileiro não conseguiu reagir. A sexta parcial começou com um dos melhores ralis da temporada, mas no restante a partida não se modificou, com o chinês vencendo por 11 a 6, fechando o jogo em 4 a 2.

O próximo desafio para os brasileiros no Circuito Mundial será o Aberto de Hong Kong, na próxima semana, com as presenças de Bruna Takahashi, Eric Jouti, Lin Gui e Thiago Monteiro.

Foto: ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar