Últimas Notícias

Hugo Calderano é o único brasileiro vivo no Aberto da China de Tênis de Mesa


Após dois dias de confrontos preliminares, é hora da disputa na chave principal do Aberto da China, competição platinum do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. O brasileiro Hugo Calderano inicia sua participação na manhã da quinta-feira (30), às 6h45 (horário de Brasília), na fase de 32, contra o sul-coreano Minha Hwang.

O adversário não é dos mais tradicionais do Circuito, tendo que jogar quatro fases preliminares e ocupando a 135ª colocação do ranking mundial. Mas se passar pelo sul-coreano, Calderano já pode encarar uma pedreira: o chinês Liang Jingkun, número 6 do mundo.

"O que pode me ajudar bastante é a preparação que fiz para a decisão da Bundesliga. Treinei bastante, muito forte, nestas duas semanas antes da final. Espero que isso me ajude a ter uma boa performance aqui também", explica o primeiro brasileiro campeão alemão na História da modalidade.

Calderano será o único brasileiro na chave principal do Aberto da China. Os demais se despediram no início desta quarta-feira, nas fases preliminares. Alguns com grandes participações.

Thiago Monteiro, por exemplo, fez um jogo duríssimo contra o francês Simon Gauzy, companheiro de Hugo Calderano no Ochsenhausen e um dos oito melhores do último Mundial. A derrota por 4 a 3 (9/11, 12/10, 11/6, 7/11, 13/11, 9/11 e 9/11), com três sets perdidos pela diferença mínima, deixou um sentimento de dever cumprido pelo brasileiro.

“Meu nível de jogo está excelente. Nas últimas competições, joguei muito bem, estou em um bom momento, motivado. Obviamente um pouco chateado com a derrota. Foi coisa de jogo mesmo. O jogo é muito rápido, você tem que tomar decisões. Ele é um bom jogador. Estou feliz com o geral e focado agora para o Aberto de Hong Kong”, disse Monteiro, projetando seu próximo desafio, na semana que vem.

Lin Gui superou a vice-campeã pan-americana, a experiente canadense Mo Zhang. De virada, venceu por 4 a 2 (5/11, 4/11, 11/5, 11/9, 14/12 e 12/10), na fase preliminar 2. Posteriormente, no jogo que definiria sua classificação para a chave principal, foi superada pela taiwanesa Liu Yu-Hsin, por 4 a 1 (7/11, 8/11, 11/7, 7/11 e 7/11). Bruna Takahashi, por sua vez, foi eliminada pela norte-coreana Cha Hyo Sim, por 4 a 2 (8/11, 11/4, 11/8, 7/11, 5/11 e 4/11), na fase preliminar 2.

Duplas também se despedem da China

As duplas brasileiras também se despediram no segundo dia, em Shenzen. Nas mistas, Vitor Ishiy e Bruna Takahashi caíram para os romenos Ovidiu Ionescu e Bernadette Szocs, por 3 a 1 (4/11, 11/7, 7/11 e 9/11). Nas femininas, Bruna e Lin Gui foram batidas pelas austríacas Yui Hamamoto e Sofia Polcanova, pelo mesmo placar (18/16, 4/11, 8/11 e 7/11).

Foto: Rede do Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar