Últimas Notícias

Henrique Avancini reencontra palco de boas lembranças na etapa de Nove Mesto da Copa do Mundo de MTB


Na ‘Catedral do Mountain bike’, o brasileiro Henrique Avancini busca a recuperação na Copa do Mundo da modalidade XCO, a partir desta sexta-feira (24), em uma pista que traz boas recordações ao atleta olímpico. Após resultado histórico em 2018 no local, o ciclista fluminense se apega nas lições da estreia deste ano e do passado para encarar a segunda etapa da competição, em Nové Mesto, na República Tcheca.

Na última temporada, Henrique Avancini conquistou diversos resultados históricos ao País. E um deles ocorreu justamente na República Tcheca, quando alcançou o sexto lugar na prova de XCO, melhor desempenho de um brasileiro até então na competição. À época, ele ficou a sete segundos de subir ao pódio.

“É um circuito especial para mim, principalmente pelo o que a prova representa. Em 2016, ano olímpico, eu cravei a melhor posição de um brasileiro na história até então. Ano passado, fiquei em sexto lugar. Foi importante para mim esse crescimento e, após essa etapa, passei a ter uma carga de confiança maior. Foi onde consegui o primeiro pódio e a vitória no short track de Andorra. Por isso, Nové Mesto foi uma barreira quebrada, um grande resultado na Europa. Guardo boas lembranças daqui”, analisa Avancini. 

Depois de a estreia na Copa do Mundo ser bastante desafiadora por conta da lama de Albstadt e dos problemas mecânicos da bicicleta, o brasileiro está confiante em um bom resultado e faminto para conquistar sua primeira vitória em prova de XCO da competição.

“No geral, para mim é melhor, pois é a segunda semana na Europa e não tenho tantos desafios com fuso horário. Apesar de ser primavera, estamos passando por dias muito frios. Depois de dez dias nessa exposição, eu fico mais aclimatado também. Logo, esse cenário facilita para eu ter uma sequência normalizada nos treinos”, completa. 

O circuito de Nové Mesto conta com montanhas de baixa altitude, mas desnível acumulado de 117m por volta. A pista possui 3.936m de extensão e faz parte de um bosque, com muitos trechos de subidas e descidas, exigindo técnica e precisão por parte dos competidores.

Foto: Red Bull
 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar