Henrique Avancini chega ao pódio na etapa de Nove Mesto da Copa do Mundo de Mountain Bike


O ciclista Henrique Avancini alcançou o pódio na etapa de Nove Mesto (CZE) da Copa do Mundo de Mountain Bike ao conquistar no último dia 26 o quarto lugar. Na sexta-feira, Avancini já havia conquistado pódio no Short Track com o terceiro lugar.

Com os resultados, o atleta brasileiro pulou para a 5ª colocação geral da competição. O vencedor em Nove Mesto foi Mathieu van der Poel (NED), seguido por Nino Schurter (SUI) e Mathias Flueckiger (SUI).

Na 1ª etapa da Copa do Mundo, realizada semana passada em Albstadt, na Alemanha, Avancini havia terminado na 8ª colocação em geral. No Short Track, o piloto conquistou a 5ª colocação, mas problemas mecânicos o atrapalharam na prova do domingo e ele acabou ficando com o 18º lugar na prova.

O atleta brasileiro, que vive o seu melhor início de temporada, volta a correr na Copa do Mundo na etapa de Andorra, prova terá seu início a partir de 7 de julho.  

Entre os demais brasileiro em Nové Mesto, Guilherme Gotardelo ficou na 51ª colocação e Luis Henrique Cocuzzi acabou não completando a prova. 

No feminino, Kate Courtney (USA) ganhou a segunda prova na temporada. Rebecca McConnell (AUS) foi a segunda colocada e Haley Smith (CAN) terminou em terceiro.

Jaqueline Mourão, única representante do país, teve problemas mecanicos após um tombo na metade da prova e completou na 58ª colocação.  

Foto: UCI

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes