Últimas Notícias

Guilherme Teodoro vence o torneio de duplas do Aberto da Espanha de Tênis de Mesa do Circuito Mundial Juvenil


O mesa-tenista Guilherme Teodoro brilhou no segundo dia de Aberto da Espanha, competição do Circuito Mundial Junior que acontece em Platja d’Aro. Jogando ao lado de Vladislav Ursu, da Moldávia, ele foi campeão, na quinta-feira (2), do torneio de duplas juvenil masculino, derrotando os húngaros Csaba Andras e Oliver Both na final, por 3 a 0 (12/10, 11/5 e 13/12).

No início da manhã, Guilherme Teodoro fez seu primeiro jogo no dia. Ainda pelo torneio individual, na fase de 32 do juvenil masculino, ele foi derrotado pelo russo Damir Akhmetsafin pelo placar de 4 a 2 (3/11, 11/5, 9/11, 11/6, 5/11 e 7/11). Suas melhores atuações, porém, ainda estavam por vir.

Após as vitórias, na última quarta-feira, sobre os russos Vladislav Makarov e Sergey Ryzhov, por 3 a 2 (11/8, 8/11, 5/11, 11/5 e 11/3); e depois sobre Ethan Claude e Antoine Doyen, da França, pelo mesmo placar e parciais de 11/7, 8/11, 7/11, 11/8 e 11/4, a dupla Teodoro e Vladislav Ursu começou a quinta-feira já nas quartas de final, como contou o mesa-tenista do Brasil:

“Nas quartas, jogamos contra uma dupla forte. Era um combinado entre Yan-Cheng Huang, do Taipei e Terence Yeung, do Canadá. Como já estávamos um pouco mais entrosados, conseguimos jogar bem (vitória por 3 a 1, com parciais de 2/11, 11/9, 11/8 e 11/7). Na semifinal, jogamos contra a Croácia e ganhamos por 3 a 2 (11/9, 6/11, 11/7, 9/11 e 11/4) de uma dupla forte: Ivor Ban e Jakov Jakelic. Na final, conseguimos jogar bem taticamente e levamos ganhando por 3 a 0”, explicou, narrando a trajetória da dupla.

Foi durante a competição, somente, que Teodoro e Ursu conseguiram o entrosamento vencedor. O Aberto da Espanha foi o primeiro que jogaram juntos. Antes disso, só haviam dividido a mesa em lados opostos:


“Já conhecia ele, já havíamos nos enfrentado, mas nunca tinha feito dupla com ele. Foi nosso primeiro campeonato juntos jogando duplas, e vamos jogar o torneio por equipes também. No começo foi um pouco difícil, não sabia como ele jogava na dupla. Mas a partir do terceiro, quarto jogo, já conseguimos ter um entrosamento melhor para sair com a vitória”, vibrou o brasileiro.

Foto: ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar