FIVB anuncia novo processo de qualificação para o mundial de vôlei de 2022


A Federação Internacional de Vôlei  (FIVB) anunciou, nesta terça-feira, um novo processo de qualificação das seleções para a disputa do Campeonato Mundial. O país sede estará automaticamente classificado, assim como os atuais campeões mundiais e as duas melhores equipes de cada competição continental. A novidade fica por conta das outras 12 vagas, que serão decididas em um torneio entre as primeiras 24 seleções do ranking mundial, que ainda não tenham garantido a qualificação pelos critérios anteriores.

O Mundial de Vôlei Masculino 2022 será realizado na Rússia, nas cidades de Moscou, São Petersburgo, Kaliningrad, Krasnoyarsk, Kazan, Yekaterinburg, Ufa e Novosibirsk. Outras duas cidades serão anunciadas em 2020 para a competição, com início marcado para 26 de agosto e final no dia 11 de setembro. A edição feminina do Mundial será realizada na Holanda e na Polônia.

O campeonato reunirá 24 equipes, divididas em seis grupos. As 16 seleções mais bem classificadas se passam à segunda fase, divididas em quatro grupos de quatro equipes. As seis primeiros colocadas se classificam para a fase final. O formato da competição foi pensado para que todos os jogos sejam decisivos e proporcionem uma experiência emocionante para os espectadores nos ginásios e na televisão.

foto:FIVB/Divulgação
com informações de globoesporte.com

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes