Últimas Notícias

FIG anuncia que as equipes de Ginástica Artística para Paris 2024 voltarão a ter cinco atletas


Em reunião realizada em São Petersburgo (RUS), a Federação Internacional de Ginástica (FIG) anunciou que as equipes de Ginástica Artística voltarão a ter cinco atletas em Paris 2024.

O número de componentes da equipe foi alterado para Tóquio 2020, quando cada país poderia qualificar um time de quatro ginastas e outros dois para disputas individuais. A partir de Paris, quem qualificar uma equipe completa, não poderá classificar mais nenhum atleta individual.

A qualificação para os Jogos de 2024 ficará assim: as três primeiras equipes do Mundial de 2022 garantirão vaga na Olimpíada. Outras vagas serão distribuídas no Mundial de 2023, na Copa do Mundo por Aparelhos 2023/2024 e nos Campeonatos Continentais.

Entretanto, essas alterações ainda aguardam a aprovação do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Foto: Estado de São Paulo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar