Últimas Notícias

Emanuel Rego muda de cargo no governo e assume a secretaria de esporte de alto rendimento


Emanuel Rego, campeão olímpico no vôlei de praia, terá um novo desafio no governo do presidente Jair Bolsonaro. Há duas semanas, ele foi nomeado para o comando da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem. Agora, vai deixar o cargo para assumir a Secretaria Nacional de Alto Rendimento. A área é responsável pela gestão de projetos importantes, como o Bolsa Atleta.

"Eu me enxergo como um servidor do esporte. Em um primeiro momento, eu era servidor do esporte dentro das quadras. Em um segundo momento, fui pra gestão privada, trabalhei no Fluminense onde pude colocar em prática todo o meu conhecimento de gestão esportiva e isso me credenciou para ter essa chancela agora na gestão pública" disse Emanuel ao site globoesporte.com

A ex-ginasta Luísa Parente será a substituta de Emanuel na Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem. Ela já é membro do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem e gerente de Esportes Terrestres do Flamengo. Luísa foi a primeira ginasta brasileira a competir em duas Olimpíadas consecutivas: Seul (1988) e Barcelona (1992).

As mudanças na Secretaria Especial do Esporte foram anunciadas nesta terça-feira pelo secretário Décio dos Santos Brasil, durante audiência pública na Câmara dos Deputados sobre a preparação das delegações brasileiras para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020.

As nomeações de Emanuel Rego e Luísa Parente devem ser publicadas nos próximos dias no Diário Oficial da União.

"A mudança não gera grandes transtornos. Emanuel é um nome que já está lá (na Secretaria Especial), é um nome importante no cenário do esporte e vai fazer a gestão entre o governo e meio esportivo. A Luísa Parente já é do meio do controle de dopagem e ela tem conhecimento específico sobre a área e é uma pessoa que vai somar na ABCD e ajudar a gente a trabalhar nessa área" completou o secretário Especial do Esporte.

As pastas do esporte, incluídas no ministério da cidadania, agora está com todos os cargos completos após cinco meses do novo governo do presidente Jair Bolsonaro: Secretaria de Alto Rendimento (Emanuel Rego); Secretaria de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Washington “Coração Valente” Cerqueira); Secretaria de Futebol e Direitos do Torcedor (Ronaldo Lima) e Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (Luísa Parente).

com informações de globoesporte.com
foto: reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar