Últimas Notícias

Dois brasileiros disputarão etapa de Munique da Copa do Mundo de Escalada Esportiva



O Brasil terá dois representantes na etapa de Munique da Copa do Mundo de Escalada Esportiva na modalidade Bouldering, nos próximos dias 18 e 19 de maio. Os escaladores Felipe Ho e César Grosso disputam a competição de olho em pontos no ranking, de uma vaga na Seletiva para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e de experiência em eventos de alto nível competitivo.

César - que reside na Itália - está disputando algumas etapas da Copa do Mundo, em busca de uma vaga na Seletiva para os Jogos Olímpicos, que será disputada em novembro, na cidade de Toulouse, na França. Para estar entre os 20 atletas classificados, César tem que ficar entre os 20 melhores ranqueados na escalada combinada da Copa do Mundo 2019. O ranking leva em consideração os melhores resultados em duas etapas de boulder, duas de dificuldade e duas de velocidade. 

Já Felipe Ho irá usar a competição em Munique como treinamento e também como forma de subir algumas posições no ranking. Depois do torneio, ele irá permanecer treinando em ginásios de escalada na Europa até a primeira semana de junho, quando volta para competir na etapa nacional ABEE de escalada de dificuldade e velocidade, nos dias 15 e 16 de junho.

Foto: COB 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar