Definida tabela da Copa América de Futebol de 5


O Brasil conheceu a sequência de jogos que terá na primeira fase da Copa América de Futebol de 5, em sorteio realizado no último domingo (5), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, sede da competição.

Assim como nos Jogos Parapan-Americanos quando fará o primeiro contra a Colômbia, a Seleção Brasileira vai encarar uma pedreira na abertura no torneio, enfrentando a Argentina, no dia 4 de junho, às 10h.

A primeira fase seguirá com jogos até o dia 8 e na sequência o Brasil enfrentará Colômbia, Peru, México e Chile. Os dois primeiros colocados disputam o título e os dois posicionados logo abaixo na tabela se enfrentam pelo bronze. Ambas as partidas acontecem no dia 9.

O campeonato vale vaga para os próximos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O Brasil está garantido por ter sido campeão mundial no ano passado na Espanha. Portanto, das outras cinco equipes participantes do evento, aquela que terminar a competição com a melhor colocação carimba o passaporte para o maior evento do paradesporto.

Para conferir a tabela, clique aqui.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes