Definida a equipe que disputará a Copa do Mundo de Basquete 3x3, na Holanda


O treinador Douglas Lorite definiu os quatro jogadores que irão representar o Brasil na Copa do Mundo de Basquete 3x3 (FIBA World Cup), que será realizada de 18 a 23 de junho, em Amsterdã, na Holanda. 

São eles: Felipe Oscar de Camargo (Campinas 3x3), Jonatas Júlio de Mello (Campinas 3x3), William Weihermann (São Paulo DC) e Jefferson Froehlich Socas (São Paulo DC).

“A definição dos atletas foi baseada na questão tática, pois os oito jogadores estavam no mesmo nível e foi difícil definir os quatro. Conversei bastante com o Luca Carvalho (assistente-técnico) e fizemos as escolhas pensando nos nossos adversários, assim foi também a definição dos suplentes”, comentou Lorite.

Luiz Felipe Soriani (São Paulo DC) e Ulisses Ferreira de Lima (Rio Preto 3x3) foram inscritos como suplentes.

“Estamos em uma chave bem difícil, então nós teremos que trabalhar bastante para buscar a classificação para a segunda fase. São três times que teremos que derrotar e vamos trabalhar em cima desse objetivo”, completou o treinador.

A segunda etapa de treinamentos preparatórios da Seleção Brasileira está marcada para o período entre 12 e 15 de junho. Em seguida, o selecionado nacional embarca para a Holanda, local da competição, no dia 16 de junho (domingo).

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes